Wifi 6 – A nova geração das redes sem fio | SmartMart

Wifi 6 – A nova geração das redes sem fio

Publicado: 13/03/2019




O Wifi 6 é a nova geração de redes sem fio que começa a chegar no mercado de tecnologia neste ano de 2019. Ele chega com a promessa de dar conta da grande demanda de aparelhos ligados à rede doméstica de internet nos dias atuais.

Conheça agora suas principais vantagens.

 

Maior velocidade

 

Esta nova tecnologia garante ganhos de desempenho e eficácia, com velocidades estimadas em 12 Gb/s. O Wifi 6 foi idealizado para administrar de forma mais eficiente muitas conexões, tornando a internet em lugares públicos, escritórios, em casas e apartamentos, muito mais rápida, com menores gargalos e menor perda de velocidade.

Ele permitirá a comunicação com até oito dispositivos ao mesmo tempo (as tecnologias atuais permitem apenas quatro).

 

Economia de energia

 

Além da vantagem de maior velocidade citada acima, com a atualização desta tecnologia não será necessário o gasto de mais energia, ao contrário disso, o Wifi 6 veio para ser muito mais econômico. Ele se utiliza de um mecanismo denominado ´´Target Wake Time´´ que possibilita aos roteadores designar horários de verificação do status dos dispositivos.

 

Maior segurança

 

Para a comercialização do Wifi 6 é fundamental que os roteadores tenham suporte à criptografia WPA3, caso não ofereçam a certificação pela Wi-Fi Alliance não será efetuada.  

Portanto, com esta criptografia será muito mais difícil de hackear estes roteadores.

 

Dispositivos em que o Wifi 6 já está disponível

 

Como o Wifi 6 é ainda muito recente e vem chegando aos poucos no mercado, os fabricantes de dispositivos tecnológicos necessitam adicionar os componentes de hardwares desta tecnologia. Assim, o sinal do roteador Wifi 6 será identificado pelo dispositivo com tal tecnologia de sexta geração e ocorrerá a transmissão de dados.

No mercado, o primeiro smartphone que conta com suporte para esta nova geração das redes sem fio é o Galaxy S10. 

 

Voltar