A importância do backup para as empresas | SmartMart

A importância do backup para as empresas

Publicado: 27/02/2019

  

Imagine ter uma série de documentos e fotos de extrema importância para o seu trabalho e empresa em um computador, e por conta de falhas do usuário, picos de energia, vírus no computador perdê-las sem chance de reverter a situação. 

Imaginou? Pois essa não é uma situação hipotética, pelo contrário, acontece muito com empresas e pessoas que   não se previnem destes incidentes.

Estes foram apenas alguns dos exemplos, porém existem empresas que, infelizmente, perdem seus Notebooks e Desktops por contas de enchentes. Por isso, é muito importante manter uma cópia de segurança em caso de desastres naturais. 


Como se prevenir destes problemas?

Faça uma cópia de segurança, o famoso backup. É a única forma de manter seus arquivos protegidos e seguros.

O backup tem como objetivo principal copiar os dados para restauração em caso dos incidentes citados anteriormente.

Formas de fazer backup

Existem diferente formas e alternativas para manter as cópias de seus arquivos de forma barata e simples. Confira as duas opções mais utilizadas atualmente!

HD externo 

Leve e portátil, geralmente possui um bom preço tendo em vista o seu potencial de armazenamento e facilidade de uso e locomoção. Porém, ele pode ser furtado, extraviado e danificado com mais facilidade. É recomendado guardá-lo em um local seguro e longe de possíveis danos.

Cloud computing (armazenamento de dados em nuvem) 

Possui um custo baixo em relação a outras formas de fazer backup, além de ser seguro e ter alta escabilidade. Basta ter uma conexão com a Internet e contratar este tipo de ferramenta, assim você poderá acessá-la sempre que precisar de qualquer lugar do mundo, seja através de um computador, tablet ou celular. No mercado digital você vai encontrar opções de acordo com a sua necessidade, desde ferramentas gratuitas até pagas. 

Voltar