Assistentes de voz ganham mais confiança dos consumidores | SmartMart

Assistentes de voz ganham mais confiança dos consumidores

Publicado: 25/03/2019



Uma pesquisa realizada recentemente pela Adobe nos EUA, concluiu que 54% dos consumidores acreditam que as assistentes de voz possuem um bom funcionamento.

Com o resultado desta pesquisa, percebe-se que os consumidores já compreendem que as assistentes de voz não são apenas para reproduzir música, pois houve um aumento de pessoas relatando utilizar este produto para checar o tempo (66%) e fazer perguntas divertidas (58%).

Antes, a maioria dos usuários apenas utilizavam a assistente de voz para tocar suas músicas desejadas, entretanto as possibilidades de função deste produto são inúmeras.

A pesquisa também concluiu que os usuários utilizam mais a assistente de voz pelo telefone, em seguida por alto-falantes inteligentes e por último no carro.

Essa melhora na percepção do uso do produto se dá pelo fato dos altos investimentos realizados pelas empresas que adicionaram infinitas possibilidades de tarefas as assistentes de voz.

O Google, por exemplo, adicionou um modo intérprete a sua Assistente de voz, ele tem como objetivo auxiliar as pessoas que falam idiomas diferentes a se comunicar. Um grande facilitador na vida de muitas pessoas, principalmente, as que viajam muito para países em que não conhecem a língua.

Não há dúvidas que com esta mudança no comportamento dos consumidores a venda de alto-falantes inteligentes, como o Amazon Echo, só cresça e se consolide cada vez mais no mercado. Afinal, seu objetivo é facilitar a vida dos consumidores.

As informações para este artigo foram retiradas do site Olhar Digital. 

Voltar